18 de maio de 2011

Organização Pessoal Online

Com a entrada num novo ritmo, as minhas tarefas habituais estão um pouco descuidadas. Talvez, seja normal uma vez que estou num período de transição que, embora esteja a ser fantástico (the jeans really fit!), é sempre um período de transição.

Estou à tentar criar novas rotinas e essa é uma tarefa que tem as habituais dores de crescimento associadas.

A minha princesinha está um pouco ressentida com as alterações à sua rotina e está adoentada :(

Mas falando de assuntos produtivos, queria deixar-vos a dica de duas ferramentas online que uso frequentemente para me ajudar a organizar. Nestes dias têm-se revelado grandes aliadas pois permitem-me ter sempre tudo á mão mesmo estando em locais e pc´s diferentes.

A primeira é a minha Dropbox! Gratuita e com 2G, funciona tal como uma pen, mas está sempre online e posso partilhar pastas e ficheiros com quem quiser, num instantinho. Tem uma aplicação fantástica que permite utilizá-la como as pastas normais do Windows e mantém-se sempre actualizada. A minha serve para guardar imensa tralha: documentos pessoais e da família; fotos; e-books; listas de tudo e mais um par de botas...


A outra ferramenta que utilizo é o Nirvana, uma aplicação de gestão pessoal online, também gratuita, baseada no método GTD de David Allen (há aqui um site com informação muito útil sobre esta metodologia) que me permite, literalmente, ir despejando tudo o que me passa pela cabeça durante o dia e, ir organizando de acordo com áreas, temas, prioridades, etc. Esta aplicação ainda está em versão BETA. Para se poderem inscrever necessitam de código de convite. Aqui fica um: appstormwww.

Espero que vos seja útil! ;)

Sem comentários: